Projetos a defender

Medicamento garantido

A saúde pública deveria ser prioridade de todos os políticos de nosso país, pois sem saúde não é possível trabalhar, estudar, correr atrás dos nossos sonhos e melhorar de vida. É uma vergonha pessoas precisarem de medicamentos e não possuírem recursos para adquiri-los, ficando desamparadas em um momento de necessidade. Todas as pessoas que me procuram para ajudá-las a conseguir um medicamento, são aquelas que precisam de remédios de alto custo de uso contínuo. 

Se a saúde é um direito essencial de todos, garantido pela nossa constituição, todos os municípios que se recusam a fornecer medicamentos aos seus cidadãos devem ser penalizados com multa. Por isso, minha ideia é criar um projeto de Lei que penalize os municípios que não fornecerem os medicamentos de alto custo ou não aos seus cidadãos, reduzindo os casos de pessoas que precisam entrar com ação judicial para conseguir seus medicamentos.

 

Exame noturno

Esse programa será criado através da publicação de uma Lei que obrigue os hospitais que estão ociosos, as clínicas e hospitais particulares a realizarem os exames dos pacientes do SUS no período noturno, reduzindo e agilizando as filas de espera para realização de exames. Rapidez no diagnóstico através dos exames, acelera o tratamento e isso reduz os óbitos, alcançando nosso objetivo primordial que é SALVAR VIDAS.

PROGRAMA VIVA MAIS:  Pessoal, uma das minhas principais causas é a melhoria na saúde pública e essa é uma área que exige muito investimento. Apesar disso, existem muitas ações simples e baratas que, com boa vontade dos governantes, já transformaria muito a vida da nossa população. Uma delas é por meio da educação, conscientização e prevenção. A minha ideia e sugestão, é implantar no nosso Estado o Programa Viva Mais. 

 

Esse programa tem como objetivo realizar ações integradas de educação em saúde para ensinar a população a prevenir doenças e viver mais e melhor.  Quando se fala em saúde não se pode perder de vista a qualidade de vida.  Focar na saúde preventiva e ensinar a nossa população a viver de forma mais saudável consiste no primeiro passo para termos um Estado com uma população mais sadia, feliz e produtiva, reduzindo os atendimentos médicos de todas as naturezas.

Farmácias públicas abertas 24 horas

Ninguém escolhe o dia e a hora que ficará doente e terá uma emergência/Urgência médica. Muitos pacientes terminam não precisando ficar internados e quando saem do pronto socorro se deparam com o problema de não ter acesso aos medicamentos, que muitas vezes precisam ser tomados de imediato. No município de Barueri temos a farmácia 24 horas, que funciona como os prontos socorros para fornecer a medicação indispensável ao tratamento. 

O atendimento médico sem o tratamento é desperdício de tempo, recursos financeiros, podendo colocar a vida do paciente em risco. Uma pessoa com infecção se não for devidamente e imediatamente medicada, corre o risco de ter essa infecção espalhada pelo seu organismo, gerando a tão temida infecção generalizada, que pode levar a morte. Por isso, defendemos o projeto medicamento garantido a qualquer hora do dia ou da noite, através da criação das farmácias públicas 24 horas. 

Vagas mínimas de UTI

Quem me conhece sabe que pode contar comigo na luta por atendimento médico e remédios. A falta de vagas de UTI nas cidades do Estado de São Paulo, para que atenda a quantidade de pessoas doentes é gigantesca. Além disso, há filas para fazer exames, cirurgias e tratamentos. Muitos pacientes perdem suas vidas por não receberem tratamento adequado, diante de grave necessidade, em virtude da falta de vagas nos hospitais públicos na Unidade de Terapia Intensiva-UTI. 

Assim, é necessário criar leis que obriguem os Estados e Municípios a  criarem a quantidade de vagas necessárias nas UTIs, proporcional aos seus habitantes, para que nunca ocorra um óbito por este motivo. A ideia é criar esse projeto de lei, determinando a criação de vagas de UTI na quantidade necessária, exigida pela população de cada município, aplicando multas aos municípios que não se adequarem dentro de um prazo razoável.

Construção de Hospital Veterinário Municipal

Há muitas famílias de baixa renda que possuem um grande coração e adota os cães e gatos abandonados. As vezes esses pets chegam doentes, cheios de pulgas, carrapatos e essas famílias não possuem recursos financeiros para dar atendimento médico a estes animais. Por esta razão, atento as necessidades desses pets foram criados na cidade de São Paulo, 04 hospitais municipais para atender os cães e gatos em situação de emergência e urgência, pertencentes as famílias de baixa renda. A história mostra a necessidade de estender esses benefícios às famílias de baixa renda nas demais cidades do Estado de São Paulo. O tratamento veterinário particular, único existente em muitas cidades do Estado, é de alto custo não possibilitando o acesso dos pets pertencentes às famílias com poucos recursos financeiros. Por isso, meu compromisso é criar uma Lei que obrigue os municípios com mais de 20.000 mil habitantes a construir 1 hospital veterinário.

Abrigo para animais abandonados

Como pessoa que se sensibiliza com o sofrimento dos pets que vivem abandonados pelas ruas, assumo o compromisso de criar uma Lei que determine a criação de abrigos para esses animais, realizando tratamento de emergência, como castração, vermifugação e aplicação de medicamentos para acabar com o ataque de parasitas como pulgas e carrapatos, responsáveis por causar doenças graves nos animais, podendo até causar sua morte. Após acolhidos e tratados esses pets devem ser bem alimentados e tratados com todo amor e respeito, sendo colocados para adoção. Por outro lado, o município deve ficar responsável por fiscalizar estes abrigos bem como as adoções, fazendo cadastros dos adotantes, fiscalizando esta adoção após cadastro evitando abandonos futuros. O novo tutor jamais poderá abandonar o pet, sob pena de responder pelo crime de abandono e multa, devendo ser alertado no momento da adoção. Deve ficar estipulado que uma vez ao ano, o tutor deve comparecer com o pet local da adoção para prestar contas do animal, que deverá passar por avaliação médica de rotina.

Eu defendo a adoção responsável e você? Deixe seu comentário e compartilhe nosso material com o máximo de pessoas, para que juntos possamos conquistar essas melhorias e avanços no trato com os nossos pets. Não é novidade o abandono de cães e gatos em todos os municípios do Estado de São Paulo. Contudo, apesar de existirem Leis que punem esses abandonos, o poder público não está incluso nesta Lei como sendo a responsável solidário por estes animais transitando pelas ruas, correndo riscos de serem atropelados, expostos ao frio, a fome e à chuva. Há muitos animais abandonados sofrendo nas ruas, por isso, devemos iniciar programas como por exemplo: 1)     Casa abrigo 2) Castração 3)   Tratamento e 4)     Adoção responsável. Todos esses programas visam reduzir a população animal nas ruas. 

Projeto de educação profissionalizante nas ONGs e escolas públicas

Educação profissionalizante nas ONGs

Informática e robótica nas escolas

Empreendedorismo, emprego e renda

EMPREGO E EMPREENDEDORISMO: Os últimos anos têm sido muito difíceis em virtude da guerra e pandemia que agravou muito uma crise econômica que já existia. O fechamento do comércio durante a Covid fez com que muitos pais e mães de família perdessem seus empregos e seus negócios. O desemprego e a pobreza aumentaram. A gasolina e os alimentos ficaram cada vez mais caros. Mas a economia do Brasil vem respondendo bem e crescendo, isso nos traz esperança de novas oportunidades e dias melhores. 

Para melhorar ainda mais, a economia precisa continuar crescendo incentivando o empreendedorismo no país e estado de São Paulo, surgindo com isso novos empreendedores e novos empregos. Para isso, o governo deve reduzir impostos, diminuir a burocracia e oferecer cursos de capacitação para que esses homens e mulheres possam empreender com sucesso. 

Isso vai gerar emprego, movimentar a economia das nossas cidades e colocar a nossa região novamente no caminho do crescimento.

Propostas: Buscar redução de impostos e desburocratização como forma de incentivar o empreendedorismo e com isso o surgimento de novos postos de trabalho.

Pessoas com deficiência

Nas minhas andanças, em conversas com dezenas de mães de crianças deficientes, elas ressaltaram que a escola está despreparada para receber seus filhos e reclamaram da falta de atendimento psicológico, fonoaudiológico e psiquiátrico para eles em seus municípios. Por isso, precisamos pensar em projetos que melhorem as condições de vida e mobilidade das pessoas com deficiência, criando Leis que punam com mais severidade aqueles que praticam atos de preconceito contra essa comunidade. O projeto deve visar o fim às diferenças sociais auxiliando no processo de construção de uma sociedade mais humana e tolerante. Ele está focado em incluir jovens e adultos com todo tipo de deficiência, de diferentes classes econômicas e de realidades distintas. A pior deficiência não é a limitação física, sensorial, mental ou intelectual. A pior deficiência é a incapacidade de aceitar e conviver com as suas diversidades, de forma saudável, pois é exatamente a convivência com as diferenças que nos trazem crescimento e amadurecimento pessoal. 

Violência contra a mulher

Conforme pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência ficou constatado que as agressões físicas e verbais contra a mulher aumentou no último ano. Diante disso, muitas mulheres registraram Boletim de Ocorrência e pediram medidas protetivas. Todavia, essas medidas são insuficientes para garantir a segurança e a vida dessas mulheres em situação de risco. 

A Lei Maria da Penha prevê 5 tipos de crimes de violência contra a mulher que são: Violência física – Violência moral – Violência – patrimonial – Violência sexual – Violência psicológica. Existe Lei punitiva, mas ela precisa de efetividade e para isso é fundamental que a vítima não deixe de denunciar. Assim, se você sofreu ou está sofrendo uma ou mais tipos de violência não deixe de procurar ajuda. Denuncie 180. Para garantir a segurança das mulheres que denunciam seus agressores e temem por suas vidas apresentamos a seguinte solução.

Projeto: Criar um projeto de Lei que obrigue o autor das ameaças e agressões a usar tornozeleira com o objetivo de monitorar e prever quando ele estiver se aproximando da vítima, enviando contingente policial para socorrê-la e prender o agressor.

Transporte Público

O transporte público se encontra cada dia mais caro. Apesar disso, os ônibus, trens e metrôs das grandes cidades se encontram cada vez mais lotados e sucateados. 

Além de alto custo para os passageiros não existe nenhum conforto e qualidade desses serviços, por isso, propomos lutar pela tarifa zero em favor dos passageiros e trabalhadores, cujos custos poderão ser assumidos pelas prefeituras em parcerias com as empresas. Segundo nossas pesquisas, a tarifa zero já existe em algumas cidades brasileiras como Holambra, Bom Jesus de Pirapora, Monte Carmelo, Muzambinho, Itatiaiuçu, Potirendaba, Agudos, Morungaba, localizadas em São Paulo; Eusébio, no Ceará; e Maricá, no Rio de Janeiro. 

A experiência dessas cidades nos mostra que criar a tarifa zero do transporte público é possível, mas precisamos nos unir.  Junte-se a mim nesta luta!

Transporte de Cargas

Segundo pesquisas, estima-se que mais de 70% das mercadorias produzidas no Brasil são escoadas através do transporte de carga rodoviário, ou seja, a maior parte dos nossos produtos chegam aos seus destinos de comercialização por meio das carretas, caminhões, vans, entre outros. Os caminhoneiros sofrem vários tipos de riscos nas estradas que cortam nosso país afora e essa situação me sensibiliza profundamente. Por isso, assumo o compromisso, que se eleita serei a representante dessa categoria e criarei mais Leis que obrigue as concessionárias em parceria com o governo Federal, Estadual e Municipal a construir mais locais de descanso para essa categoria tão sofrida, além dos pontos de descanso que já existem. PROJETO DESCANSA CAMINHONEIRO: As Leis nº 12.619, de 30 de abril de 2012, e nº 13.103, de 2 de março de 2015, popularmente conhecidas como “Lei dos Caminhoneiros”, tratam sobre o exercício da profissão de motorista profissional de transporte de cargas e de passageiros com especial enfoque no regramento da jornada de trabalho e do tempo de direção. 

Tratam também sobre os locais de parada e descanso. A existência de locais à beira das estradas, que permitam a parada segura do veículo e possibilitem o repouso necessário ao profissional, denominados como Pontos de Parada e Descanso (PPD), é essencial para o efetivo cumprimento da Lei. Entre as vantagens destacam-se: diminuição dos acidentes por falhas humanas devido ao cansaço; redução de roubos e furtos; desestímulo às práticas de prostituição e uso de drogas; e estímulo à modernização dos estabelecimentos. Os locais de descanso devem possuir refeitórios para a alimentação, quartos para pernoites, banheiros com chuveiros quentes, segurança armada, vigilância por câmeras de segurança e, para isso, é preciso criar uma Lei que aplique multas para as concessionárias que não buscarem construir esses pontos de descanso.


Esporte para todos

Sabe como a gente pode afastar os nossos jovens de caminhos errados e dar mais possibilidades para que eles sejam cidadãos conscientes? 

Há várias respostas, e uma delas passa por oferecer práticas esportivas e opções de lazer. 

Dando á eles uma qualidade de vida mais saudável. 

O esporte muda vidas, melhora a saúde e o desempenho escolar dos jovens, a vida social, reduz a violência e ainda promove a inclusão. 

Por isso, oferecer piscinas públicas, quadras poliesportivas, instalação de praças ao ar livre, realização de eventos esportivos e oferecer bolsas de incentivo para os nossos atletas são ideias que eu apoio. 

Com isso reduzirá está violência dos jovens nas ruas atualmente.

Servidores Públicos

Tenho um carinho e respeito muito grande pelos servidores públicos do nosso país, pois sem eles, a população ficaria sem atendimento e sem os serviços básicos tão necessários para todos. São eles que movimentam a máquina pública. 

E é em nome deste respeito e pela a essencialidade e nobreza deste trabalho que sempre apoiei e sempre apoiarei a reestruturação do Plano de Cargos e Carreira dos nossos servidores públicos, valorizando-os com melhores condições de trabalho e mais estrutura. 

É dever do governo estadual, municipal, federal e distrital oferecer cursos de capacitação para que os nossos servidores se mantenham atualizados e possam realizar um serviço de qualidade para a nossa população.  

Junte-se a mim nesta luta. A conquista desse sonho beneficiará a todos.