o que o brasil precisa
A saúde consiste em um direito fundamental de toda a sociedade, previsto no artigo 196, da Nossa Constituição democrática de 1988. Contudo, a experiência tem nos mostrado a ausência de atendimento médico. Os problemas mais corriqueiros são as longas filas nos hospitais públicos para o atendimento de urgência/emergência e para realização de consultas, exames de alta complexidade, tratamentos de radioterapia e quimioterapia, entre outros. A situação dos hospitais e postos de saúde é um dos problemas que mais me sensibiliza. Eu, que sou mãe e avó, sei o quanto é difícil ver nosso filho doente, precisando de uma cirurgia ou de um tratamento, e não ter vagas. Nossos cidadãos gemem por falta de atendimento médico e muitos perdem suas vidas aguardando tratamento nas longas e intermináveis filas de espera. PODEMOS CONTINUAR IGNORANDO ESSAS MORTES????
Saúde Pública
Pacientes diagnosticados com câncer aguardando dois anos para conseguir tratamento oncológico jamais poderá ter esperança de cura, pois depois desse tempo a doença já se espalhou por todo o corpo. Assim, precisamos nos unir na luta por um atendimento médico digno e imediato com um único objetivo; SALVAR VIDAS.
SOLUÇÕES: Precisamos de mais investimentos, contratar mais médicos e enfermeiros e, principalmente, equipamentos e estruturas melhores para atender as nossas crianças, idosos e a população em geral. É Necessário construir mais hospitais que dê atendimento a todos que necessitam, investindo, ainda em aparelhos de exames de alta complexidade os hospitais; qualificar e aumentar a mão de obra especializada e dar suporte psicológico aos profissionais da saúde. Quem está no poder precisa entender que somente com saúde garantida é que a gente consegue correr atrás de nossos sonhos, trabalhar, estudar e melhorar de vida e com isso desenvolver a economia do país. Só a união e luta de todos é que mudará essa nossa realidade. ACREDITE quantas vezes forem necessárias e escolha representantes que lutem pelo que seus filhos e seus familiares precisam de verdade, A VIDA!
Causa animal
Olá a todos, quem me conhece sabe o quanto eu amo os animais.
Eu tenho 3 pets maravilhosos, o Rans, o Sansão e a Malú, e tenho na causa animal uma das bandeiras que muito me toca.
Só quem tem um companheiro de quatro patas conhece os benefícios proporcionados por eles, como por exemplo, alegria, fim da depressão e da solidão, pois esses animais seguem ao lado de quem eles amam incondicionalmente, independentemente de qualquer coisa.
Por isso eu acredito que precisamos ampliar as ações de cuidado e proteção aos animais.
Eles merecem todo o nosso amor e proteção. Todo animal é uma vida. E toda vida importa.
Educação
O desenvolvimento de um país é medido por sua qualidade de ensino. Sem uma educação de qualidade o país deixa de possuir mão de obra qualificada e isso reduz a capacidade produtiva e influencia diretamente na economia do país.
Portanto, não podemos falar em desenvolvimento de uma nação sem citar o quanto uma educação pública de qualidade é essencial. Por isso, escolher quem irá representar o nosso país importa.
Pois eles decidirão o futuro da educação dos nossos filhos e netos. Aqui no Brasil, temos 11 milhões de pessoas analfabetas. O analfabetismo afasta essas pessoas do mercado formal de trabalho, exclui do universo digital e limita as oportunidades.
Precisamos nos unir para buscarmos mecanismos de incentivos para que os jovens e adultos retomem seus estudos, sem esquecer de investir na qualificação de professores e incentivos ao plano de carreira com remuneração adequada. É nossa obrigação lutar ao lado dos educadores por uma educação básica que seja, verdadeiramente boa, para todos!
Qualificação de jovens e adultos nas ONGs
Além da educação de qualidade não se pode duvidar que investir na qualificação dos jovens e adultos seja fundamental, não somente visando sua inserção no mercado de trabalho, mas também buscando tirar muitos jovens das ruas, que ficam a maior parte de seu tempo na rua ou em casa, totalmente ociosos. Uma forma do Estado conseguir fornecer essa qualificação aos seus jovens pode ocorrer através de parcerias com as ONGs.
O principal objetivo dessas instituições é fomentar ações nos mais diversos campos do conhecimento para os setores mais vulneráveis da sociedade, ou seja, as ONGS são criadas com a finalidade de fornecer cursos de capacitação, assistência social, atendimento médico, cursos culturais e de esportes entre outros.
As ONGs são relacionadas ao chamado “terceiro setor”, contemplando agentes privados que atuam com fins públicos, elas desenvolvem ações para um bem comum. Dessa forma, percebe-se a abrangência das ONGs, que podem ter como norteadores temas diversos, como sociedade, meio ambiente, entre outros.
Emprego e empreendedorismo
Os últimos anos têm sido muito difíceis em virtude da guerra e pandemia que agravou muito uma crise econômica que já existia. O fechamento do comércio durante a Covid fez com que muitos pais e mães de família perdessem seus empregos e seus negócios. O desemprego e a pobreza aumentaram. A gasolina e os alimentos ficaram cada vez mais caros. Mas a economia do Brasil vem respondendo bem e crescendo, isso nos traz esperança de novas oportunidades e dias melhores. Para melhorar ainda mais, a economia precisa continuar crescendo incentivando o empreendedorismo no país e estado de São Paulo, surgindo com isso novos empreendedores e novos empregos. Para isso, o governo deve reduzir impostos, diminuir a burocracia e oferecer cursos de capacitação para que esses homens e mulheres possam empreender com sucesso.
Isso vai gerar emprego, movimentar a economia das nossas cidades e colocar a nossa região novamente no caminho do crescimento.
Moradia para todos
Um dos maiores problemas enfrentados pelo Brasil na atualidade é a falta de moradia digna. A diminuição de políticas públicas voltadas à habitação, gera uma preocupação com esse indicador. O aumento do custo dos alugueis agrava a possibilidade de famílias terem realizado o sonho da compra da casa própria. Como resolver o problema ajudando milhões de pessoas a realizarem este sonho? Este pode ser alcançado através da atuação política com ações inovadoras. Novas ações precisam ser criadas, lançando mão das associações, ONGs e entidades privadas que com a cooperação dos entes públicos possam realizar construções de moradias a preços que possibilitem a aquisição pelas famílias de baixa renda. Investimentos em prédios residenciais em áreas inadequadas garantem, além de retorno financeiro para os investidores, um impacto social duradouro.
Desde o início da construção, as obras geram retorno positivo, criando empregos e ofertando novas moradias em um local que já foi precário. Esse objetivo pode ser alcançado através de parcerias público privada para a construção de moradias para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. Por isso, temos que lutar para que o governo municipal em parceria com a entidade privada acelere a construção de residências populares para todas as pessoas já inscritas em programas habitacionais da cidade. A minha ideia é, na verdade, ampliar esses programas, cadastrando novas famílias, garantir moradia para famílias que vivem em área de risco e implementar o Programa Bolsa Aluguel, para atender famílias de baixa renda, especialmente as que têm idosos, crianças e pessoas com deficiência. Acredito, mais do que um sonho, ter uma casa é um direito básico de todo cidadão. Moradia não é luxo, é direito de todos.
Pessoas deficientes
Muitos são os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência.
Dentre eles podemos destacar a dificuldade de acesso ao transporte público, impossibilidade de movimentação em locais públicos e privados, locomoção dentro de casa, disponibilidade nos estacionamentos, preconceito e desrespeito à legislação e dificuldade de inserção no mercado de trabalho. Conforme pesquisa realizada junto às pessoas com deficiência, 69% dos entrevistados informaram que já vivenciaram ou presenciaram algum tipo de discriminação, bullying, rejeição, assédio moral e sexual, isolamento ou até violência física no ambiente de trabalho. Essa realidade precisa mudar. No tocante a inclusão social educacional, os maiores obstáculos são:
1. Comunidade escolar despreparada para lidar com a inclusão. 2. Infraestrutura escolar que não atende ás especificidades da educação inclusiva. 3. Preconceito: 4. Déficit de profissionais especializados.
Violência contra a mulher
Conforme pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência, ficou constatado que a agressão física e verbal contra a mulher aumentou no último ano. Diante disso muitas mulheres registram Boletim de Ocorrência e pediram medidas protetivas. Todavia, essas medidas são insuficientes para garantir a segurança e a vida dessas mulheres em situação de risco. A Lei Maria da Penha prevê 5 tipos de crimes de violência contra a mulher que são: Violência física – Violência moral – Violência – patrimonial – Violência sexual – Violência psicológica. Existe Lei punitiva, mas ela precisa de efetividade e para isso é fundamental que a vítima não deixe de denunciar. Assim, se você sofreu ou está sofrendo uma ou mais tipos de violência não deixe de procurar ajuda. Denuncie 180, para garantir a segurança das mulheres consulte a página projeto.
Transporte público
O transporte público se encontra cada dia mais caro. Apesar disso, os ônibus, trens e metrôs das grandes cidades se encontram cada vez mais lotados e sucateados. Além de alto custo para os passageiros não existe nenhum conforto e qualidade desses serviços, por isso, propomos lutar pela tarifa zero em favor dos passageiros e trabalhadores, cujos custos poderão ser assumidos pelas prefeituras em parcerias com as empresas. Segundo nossas pesquisas, a tarifa zero já existe em algumas cidades brasileiras como Holambra, Bom Jesus de Pirapora, Monte Carmelo, Muzambinho, Itatiaiuçu, Potirendaba, Agudos, Morungaba, localizadas em São Paulo; Eusébio, no Ceará; e Maricá, no Rio de Janeiro. A experiência dessas cidades nos mostra que criar a tarifa zero do transporte público é possível, mas precisamos nos unir.
Esporte para todos
Sabe como a gente pode afastar os nossos jovens de caminhos errados e dar mais possibilidades para que eles sejam cidadãos conscientes?
Há várias respostas, e uma delas passa por oferecer práticas esportivas e opções de lazer. Dando á eles uma qualidade de vida mais saudável.
O esporte muda vidas, melhora a saúde e o desempenho escolar dos jovens, a vida social, reduz a violência e ainda promove a inclusão.
Por isso, oferecer piscinas públicas, quadras poliesportivas, instalação de praças ao ar livre, realização de eventos esportivos e oferecer bolsas de incentivo para os nossos atletas são ideias que eu apoio.
Servidores Públicos
Tenho um carinho e respeito muito grande pelos servidores públicos do nosso país, pois sem eles, a população ficaria sem atendimento e sem os serviços básicos tão necessários para todos. São eles que movimentam a máquina pública. E é em nome deste respeito e pela a essencialidade e nobreza deste trabalho que sempre apoiei e sempre apoiarei a reestruturação do Plano de Cargos e Carreira dos nossos servidores públicos, valorizando-os com melhores condições de trabalho e mais estrutura.
E dever do governo estadual, federal e distrital oferecer cursos de capacitação para que os nossos servidores se mantenham atualizados e possam realizar um serviço de qualidade para nossa população. A conquista desse sonho beneficiará a todos.